
Quem não foi daquelas crianças que ficavam dizendo:''mãe,vou ser médico!''.Todos nós em alguma altura da vida,e geralmente na infância,quisemos ser alguma coisa;seja um médico,astronauta,jogador de futebol...
Mas eis que algo acontece no meio do caminho:crescemos e estranhamente desacreditamos (muitos de nós,mas não todos)daquilo que gostaríamos muito de ser e fica por isso mesmo.
Aquele menino que queria ir ás estrelas já não existe mais;a menina que queria ser veterinária desistiu.
Hoje me deparei com essa situação:hoje em dia eu estudo pra técnica de enfermagem,mas antigamente o que eu mais queria era ser jornalista.Sonhava com uma coluna muito bem aceita em algum jornal,ser taxada de intelectual,mas acabei por ser humana,e a vontade de escrever para muitas pessoas lerem,se esvaiu.
Mas volta e meia o ''fantasma escrivão'' me rodeia,e quando vejo, já escrevi umas folhas...
Acaba surgindo nos momentos mais tensos;quando estou triste,irritada,até alegre,dando risada sozinha.Acho que esse ''fantasma''vai me perseguir sempre,é a minha conclusão.É algo que se revela em mim,faz parte da minha natureza insana,então porquê não aceitá-la?
Houve um fato culminante pra essa tomada de decisão de começar a mexer com blog,mas isso eu conto outro dia,num futuro breve.Talvez seja a terapia mais simples,porque escrever me alivia a alma.E talvez com partilhar com as pessoas seja deveras interessante.Mas me pus a pensar:por quê as pessoas hoje em dia desistem tão fácil dos seus sonhos?
Será pela gama de possibilidades no mundo?
Será que a persistência é perda de tempo e nos dias de hoje precisamos de respostas rápidas?mesmo não sendo aquilo que queremos?
Realmente eu não sei...
Quando eu chegar á alguma conclusão,exponho aqui ...isso se eu chegar...
poxaa! fico bacana d+ ! e eu me lembro essa guria chegando no 1º dia de aula e me fez dar algumas gargalhadas, estavamos falando o porque de fazer o curso de enfermagem, e a Juh: " - Ah, na verdade eu queria ser Jornalista!" ... Pois eh, marcou história em seu Tempo! Juh tá D+ seu blog, já sou fã de carteirinha!
ResponderExcluirJuuuhh, a escritora nas horas vagas, tudo que tu escreve sempre faz a gente pensar um pouco, tipo sempre tem fundamento os teus textos, e muitas vezes eu me pego pensando no que tu escreveu... tomara que teu blog seja reconhecido por muitos! te adoro beijo.
ResponderExcluireeeeeee ermãzinhaa escrivOnaa..adoro ler o q tu rabisca! ( msm eu sendo daquelas pessoas distantes da leitura) kkkk' mas lembrando q eu já li frases tuas em um jornal daqui da nossa terra! quem sabe a profissão de tec. seja só um ponto d partida e no decorrer da vida seja mudado o destino! td pode acontecer! quem sabe um dia eu aprenda a escriiviinha bunito e com conteudo! te adoro ermãzinhaa! =*
ResponderExcluir